O município espanhol Fuentes de Andalucía, que fica na província de Sevilha, agora tem um gerador de última geração. Esse é o primeiro sistema que fornece energia por concentração.O equipamento possui capacidade de produzir eletricidade 24 horas por dia e de abastecer cerca de 25 mil residências.
Uma torre principal recebe e armazena as luzes solares que são captadas por helióstatos --instrumento que consegue projetar os raios do Sol para um único ponto fixo mesmo com o movimento de rotação da Terra.
A inauguração do sistema nesta terça-feira teve a presença do rei Juan Carlos 1º e do príncipe herdeiro de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, xeque Mohammed bin Zayed al-Nahyan.
Fonte: Folha Online
Uma ótima invenção que, se for adotada por outros países, ajudará e muito na preservação de nosso planeta. Uma pena que o Brasil, por falta de incidência solar necessária, não possa usar essa tecnologia. Por causa disso ficamos presos às usinas hidroelétricas e nucleares.
0 comentários:
Postar um comentário