Güssing, na Áustria, mudou a sua história nos últimos anos. Antes desconhecida e com problemas de desemprego e imigrantes e fuga de jovens para outras localidades europeias, esse município com 4.000 habitantes passou a ser referência em energia verde na Europa.
A cidade se tornou a única da União Europeia a reduzir, desde 1995, mais de 95% de suas emissões de CO2 (dióxido de carbono).
Os benefícios não são apenas ambientais. Güssing passou a receber 30 mil turistas por ano e também criou novos campos de emprego de alta qualificação, além de atrair investidores. Detalhe: ela está na região de Burgenland, uma das mais pobres da Áustria.
Fonte: Folha
Um exemplo de como uma cidade pode evoluir simplesmente investindo em energias limpas/verdes. Se o Brasil deixasse de se preocupar somente com samba e futebol, e começasse a investir em educação e meio ambiente, garanto que estaríamos em uma situação bem melhor.
0 comentários:
Postar um comentário