Na véspera do Dia Mundial Sem Carro, comemorado na quinta-feira (22), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) decidiu aderir ao movimento e percorreu de bicicleta o percurso de cerca de 6 quilômetros entre a casa dele, na Asa Sul, e o Congresso.
Ele argumentou que nesta quinta-feira viajará para Aruba, no Caribe, onde participará de um congresso do Parlatino.
Transporte público e mobilidade são desafios para Dia Mundial Sem Carro
Suplicy recomendou ao governo do Distrito Federal e de outras localidades do país que invistam mais na construção de ciclovias, na melhoria da sinalização e na promoção de campanhas educativas de trânsito.
| Sérgio Lima/Folhapress | ||
| O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e a bicicleta que usou para chegar até o Congresso |
O senador ressaltou a necessidade de os governos federal, estaduais e municipais estimularem o uso da bicicleta como meio de transporte mas, para isso, julga necessário que os motoristas estejam cientes dos direitos dos ciclistas.
Assim que deixou sua casa, acompanhado de um funcionário do Senado, Eduardo Suplicy fez questão de parar na Capela Nossa Senhora de Fátima, patrimônio tombado pelo GDF, para fazer suas orações.
Ele optou pelo caminho da avenida das Nações, onde o trânsito é mais tranquilo e, segundo ele, é "um lugar muito bonito, com muitas árvores e vista para o Lago Paranoá".
Fonte: Folha Online
Uma data muito importante, pois nos lembra de um dos maiores emissores de CO2 do mundo, o automóvel. Se 10% dos automóveis do mundo fossem cortados, já daria um grande alívio para o meio ambiente. Claro que se todos, ou pelo menos a maioria dos automóveis que utilizam combustíveis que poluem fossem cortados, de repente seria melhor né...
0 comentários:
Postar um comentário