terça-feira, 31 de maio de 2011

Governo alemão quer 1 milhão de carros elétricos até 2020

Carros elétricos ainda são raridade nas ruas da Alemanha. Até 2020, governo quer que sejam 1 milhão. Representantes da indústria dizem que, sem subsídios, objetivo não será alcançado.

A Alemanha planeja se tornar líder no mundo em carros elétricos, anunciou a chanceler 
 Angela Merkel ontem em Berlim), após um encontro com representantes da indústria e dos sindicatos.

Atualmente, circulam na Alemanha 2.300 veículos deste tipo, mas até 2020 o governo alemão quer aumentar este número para 1 milhão. Merkel vai ainda mais longe, apostando em 6 milhões de veículos circulando nas ruas alemãs até 2030. 

Fonte: Folha Online

Se o governo se empor em campanhas de divulgação, criar projetos que beneficiam quem tem esses carros, e incentivar os habitantes a trocar seus carros por carros ecológicos, talvez a Alemanha consiga alcançar sua meta. Mas mesmo que não alcance, já é um começo, pois pelo menos alguma coisa eles estão fazendo, diferente de países como os EUA que só botam no papel, incentivam os outros países, mas eles nunca fazem nada. 

0 comentários:

Postar um comentário