Emissões vindas de carros, fábricas e da agricultura estão afetando a vegetação de campinas naturais, florestas e outros ambientes, informa a rede britânica BBC.
O primeiro efeito dessas formas de nitrogênio é deixar o solo mais ácido do que o normal. O outro, paradoxalmente, é tornar o solo fértil -- fértil demais.
Ocorre que, quando o solo é artificialmente fertilizado dessa maneira, quem mais se beneficia são espécies-praga, em geral gramíneas e arbustos, que sufocam as outras plantas e diminuem a biodiversidade natural.
Fonte: Folha
Florestas inteiras são desmatadas para a construção de fábricas, casas, condomínios, e etc. Quando restar somente alguns animais de cada espécie o governo ira criar uma área de proteção ou alguma coisa do tipo e dizer que seu papel está cumprido.
0 comentários:
Postar um comentário