sexta-feira, 4 de março de 2011

Biólogos decretam fim do Puma do leste dos EUA

Biólogos federais anunciaram o fim dos pumas no leste dos Estados Unidos, espécie que durante muito tempo constou na lista de animais ameaçados de extinção.

A Fish and Wildlife Service, agência do governo americano responsável pela proteção da fauna silvestre, disse que não há mais nenhuma espécie nessa região em específico.

Biólogos declaram a extinção do puma no leste dos EUA, mas há espécies em algumas partes do país
Com a declaração, o puma do oriente será removido da lista de animais ameaçados.

Embora ainda sejam vistos pumas desde Maine a Carolina do Sul, o serviço americano sustenta que esses felinos se enquadram em outras categorias.

Esses animais vieram de outras áreas dos EUA, como do sul e do oeste, ou escaparam ou foram soltos de cativeiros.

Fonte: Folha

A caça indiscriminada para a comercialização de sua pele foi o principal fator para a extinção do Puma nos EUA, e isto está quase chegando no Brasil, pois o Puma(Suçuarana, como é conhecido aqui) já está na lista de animais ameaçados de extinção, devido a caça e a matança por parte dos fazendeiros.

É impressionante como a ignorância da humanidade chega ao ponto de extinguir toda uma espécie só para fazer ''casaquinhos de pele'', gostaria de saber até onde isso vai chegar.

0 comentários:

Postar um comentário