A Fish and Wildlife Service, agência do governo americano responsável pela proteção da fauna silvestre, disse que não há mais nenhuma espécie nessa região em específico.
| Biólogos declaram a extinção do puma no leste dos EUA, mas há espécies em algumas partes do país |
Embora ainda sejam vistos pumas desde Maine a Carolina do Sul, o serviço americano sustenta que esses felinos se enquadram em outras categorias.
Esses animais vieram de outras áreas dos EUA, como do sul e do oeste, ou escaparam ou foram soltos de cativeiros.
Fonte: Folha
A caça indiscriminada para a comercialização de sua pele foi o principal fator para a extinção do Puma nos EUA, e isto está quase chegando no Brasil, pois o Puma(Suçuarana, como é conhecido aqui) já está na lista de animais ameaçados de extinção, devido a caça e a matança por parte dos fazendeiros.
É impressionante como a ignorância da humanidade chega ao ponto de extinguir toda uma espécie só para fazer ''casaquinhos de pele'', gostaria de saber até onde isso vai chegar.
0 comentários:
Postar um comentário